Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

pode deixar de fumar?

«desculpe, posso lhe pedir um favor» foi assim que me abordou enquanto eu aguardava o elevador de maço de tabaco na mão.«claro» respondi, a pensar que me iria pedir um cigarro (não ia pedir-me indicações porque com certeza sabe melhor do que eu como isto funciona, afinal ele tinha 3 pessoas a indicar-lhe os passos e uma passadeira vermelha até ao elevador que ele iria ocupar). «pode deixar de fumar?» começou por dizer enquanto a minha expressão facial reflectia um misto de estupefacção e um sorriso. «estava ali no carro a observá-la enquanto fumava e pensei que uma cara bonita como a sua, um corpo saudável e uma idade ainda jovem não devia fazer isso a si mesma.» continuou, antes de refazer o pedido: «por isso, faça-o por si, deixe de fumar.».

depois de um dia a ouvir «está mais forte D. Catarina, isso é da boa vida ou do stress do trabalho?», agradeci o elogio com um sorriso e deixei a promessa de pensar nisso… um dia destes.

e ele, educamente, reforçou o pedido, sorriu e concluiu com um «boa tarde» enquanto se dirigia para o elevador que lhe estava reservado e já o esperava.

amesterdão, a primeira (boa) impressão

amesterdão, a primeira (boa) impressão

arte de rua v1