Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

"preparar" o carro

o carro novo da A. estava desde quarta-feira parado a aguardar tempo para ser furado, numa tentativa de o tornar à prova de roubos de tudo o que ele ostenta por fora - faróis, espelhos, piscas, barras do tejadilho! no sábado de manhã lá fomos. chegadas ao sítio, a confusão foi (é) geral. são uns 10 a 20 miúdos que na realidade entre os 15 e os 25 anos aos gritos, com quem passa de carro e uns com os outros: 5m depois de pararmos o carro, já a minha cabeça acusava tantos gritos!

assim que parámos o carro, meia dúzia deles aproximaram-se e um deles deu início ao negócio com um "abra o capot!" ao que a A. respondeu: para quê? e depois olhou para mim e exclamou: sou burra eu? a nossa ignorância, sim porque eu concordei com ela,  ficou comprovada pouco depois.

a A. lá disse que já tinha o negócio combinado com o Toy. apareceu um rapaz a reclamar ser o Toy e confirmámos a identidade dele ligando para o telemóvel para confirmar que era o dele que tocava. confirmado que estava que era a pessoa certa, respirámos fundo e saímos do carro.

e enquanto saímos, um deles abriu o capot e começou a furar: junto aos piscas, nas juntas dos faróis debaixo do capot (ficou explicado porque era preciso abri-lo), nas barras sobre o tejadilho, nos piscas laterais. o segundo na linha de montagem apareceu depois para por os rebites e atrás dele veio um terceiro que começou a prendê-los ao carro! por último, um quarto rapaz veio com uns encaixes cor de metal, mediu os espelhos e pintou os encaixes de preto, da cor da caixa dos espelhos retrovisores. colocou-os sobre outro carro para secar e 5m depois recolheu-os e começou a furar os espelhos. colocou rebites, apertou-os e voilá!

(enquanto assistíamos a tudo aquilo, um deles dizia: não vale a pena terem medo, aqui faz-se barulho porque tem que se correr atrás do lance, isto tem que dar para todos. não roubamos ninguém, não queremos perder negócio!)

o carro estava finalmente todo furado, e cheio de rebites, e pronto para começar a rolar nas estradas de Luanda e Angola!

IMG_1710_instant

IMG_1711_instant

parece natal, mas é só o mundial (de hóquei em patins)!

prazo validade das notícias sobre o governo