Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

que seja sábado

Abandonei o jantar para acompanhar os miúdos d' Aldeia que voaram hoje para lá do fim de Portugal, do continental, e foram ao Pico de Portugal reencontrar amigos e o sabor da derrota, também. E enquanto eles iam no avião, enquanto eles chegavam lá e calçavam os patins que os fazem por vezes dançar de tão bem que jogam, n' Aldeia os BdQ perguntavam-se: conseguimos ver ou ouvir?

Conseguimos. Conseguimos ver e ouvir que pelo terceiro jogo fizeram uma primeira parte boa e perderam o jogo na segunda parte. Perderam o jogo? Perderam. E nós, os BdQ, aplaudimos os miúdos porque na vitória ou na derrota, hóquei... hóquei!!!

Não falemos mais nisso. Sábado temos Porto n'Aldeia.

E disse-me ela que é da cidade, como que em jeito de me animar: a Aldeia vai ganhar ao Porto. Respondi eu: vai. e eu vou ver.

Que seja sábado. Porque sábado temos Porto n'Aldeia. Não é uma equipa qualquer. Mas nós somos A Aldeia. Também não somos uma Aldeia qualquer.

Que seja sábado. É o que todos pensam já. Porque sábado é, mais do que qualquer outra coisa, dia de espectáculo: porque ainda está na memória de muitos aquela meia-final da Taça de Portugal que vencemos nas grandes penalidades o grandioso Porto; porque sabemos que vamos ver hóquei do bom; porque sabemos que vamos ter adeptos dos bons nas bancadas.

Que seja sábado. Porque sábado é dia de eles deixarem tudo em rinque. Porque sábado é dia de perdermos a voz. Porque sábado é dia dos miúdos se unirem aos BdQ e juntos fazerem acontecer.

Sim, que seja sábado. Porque acreditamos neles e eles acreditam em nós.

Uma equipa. Um Povo. A mesma História!

14913057_agdgc

(originalmente publicado em O Meu Mundo da Bola)

das boas iniciativas

o dia que ele mais gostava