Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

três campeões, todos portugueses!

Depois de todas as guerras fora de rinque nas últimas 24h, SL Benfica e FC Porto apresentaram-se no Dragão Caixa dispostos a vencer. Pessoalmente, não gostei da 1ª parte do jogo, mas a 2ª parte apagou essa memória. Durante os pouco mais de 50m achei o Porto mais fraco e o Benfica mais preparado do que esperava.

Assumi publicamente a 4 de Maio que o Porto ia ser campeão nacional, porque os vi jogar n'Aldeia e jogaram muito, pareceram-me a melhor equipa que vi este ano.

Estava dividida hoje. Pelo hóquei que vi o Porto jogar este ano, queria um Porto vencedor. Pelo Diogo e pelo clima hostil, queria um Benfica vencedor. (não é a primeira vez, já por 3 vezes na Luz dei por mim a torcer pelo Porto por causa do clima que senti nas bancadas)

Mas quando aquela bola saiu do stick do Diogo, tremi e pulei de alegria. Como se fosse a minha Aldeia ou a minha selecção a marcar. E percebi que hoje, além de ser pelo hóquei em patins, eu estava a torcer pelo Benfica.

E o Benfica foi Campeão Europeu de Hóquei em Patins!

E depois a atitude do Reinaldo e da restante equipa do Porto.

A surpresa que li nos comentários de muitas pessoas, essencialmente no twitter onde não existe comunidade do hóquei em patins mas sim adeptos do Benfica e do Porto, é contra a minha opinião sobre esta equipa do Porto.

Esta atitude do Reinaldo e toda a equipa do Porto não foi uma surpresa para mim (como já o tinha dito a 4 de Maio). Foi uma atitude de campeão. Porque só os verdadeiros campeões sabem estar no desporto desta forma.

E foi de dentro de rinque que o capitão do FC Porto mostrou porque lhe chamam Rei e juntamente com a restante equipa deram uma lição de desportivismo àqueles que nas bancadas querem ser o que não são: os protagonistas do desporto.

E o Porto foi Campeão de Desportivismo!

E por último, parabéns ao Hóquei em Patins Português. Pelo jogo, pela emoção, pelo exemplo. A modalidade está viva e no bom caminho com pessoas assim a praticá-la!

E o Hóquei em Patins Português foi campeão!

"Ninguém gosta de hóquei em patins..." dizem eles, "Gosto eu" respondo com o orgulho de quem faz parte da modalidade.

(originalmente publicado n'O Meu Mundo da Bola)

vamos sair?

guerrilha desportiva