Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

# as minhas primas são as melhores

# as minhas primas são as melhores

#asminhasprimassãoasmelhores

Durante uma semana, tuitei isto todos os dias. Juntei-lhe o desejo de boa sorte, a certeza de que o sucesso faz parte do caminho delas, os parabéns nas vitórias e a confiança no futuro nas derrotas.

Durante uma semana sonhei enquanto elas jogavam e acordei com a ansiedade de saber delas, do que tinham conquistado, das alegrias que tinham vivido.

Porque a família dos afectos é tão importante como a de sangue, habituei-me desde sempre a estar por perto. A ver a cumplicidade delas nos olhares, nas alegrias, nos sorrisos e nas birras!
E habituei-me a tê-las por perto, na vida e nas brincadeiras com as máquinas fotográficas que fui usando para registar a vida.

E, depois, crescemos. Elas dentro de rinque e eu a fotografar hóquei em patins. Parecia a combinação perfeita, não fosse o detalhe de eu viver do outro lado do mundo e, apesar do vício na modalidade, não conseguir ver um jogo de hóquei em patins feminino (*).

E é exactamente por isso que tanto admiro o que elas conquistam, todos os dias (confesso que esta admiração já começou com a Sofia :)).

E elas sabem do que falam quando dizem que sou a fotógrafa particular delas: eu só vejo e fotografo hóquei em patins feminino por elas (**).

Se em miúdas era a doçura delas que prendia a minha lente, hoje é a competência em rinque que prende o foco das lentes e se agarra à memória das máquinas.

O raio das miúdas têm 17 anos e são vice-campeãs do mundo. VICE-CAMPEÃS DO MUNDO. Quem é que se atreve a dizer que elas não são as melhores? Pois que são! 

(No dia em que eu souber como se define o que se sente para lá de orgulho, eu aviso-vos ;))

 

Se quiserem saber mais sobre elas, leiam-as aqui, que vale muito a pena.
(*) Não tem nada a ver com o direito delas a jogarem o jogo da vida delas (se nunca me tivessem obrigado à Patinagem Artística talvez eu hoje ainda conseguisse andar em cima de uns patins por mais de dois segundos). 
(**) Metam lá a Sofia, a Alice, a Rute ou a Rita, e eu também apareço!
[A foto de capa é da Inês e da Cláudia]

Como assim, um fim?

Como assim, um fim?

E no fim, ganham os melhores

E no fim, ganham os melhores