Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

Delta do Okavango #1

a verdadeira viagem começou no domingo na chegada a Maun, Botswana. para fumar um cigarro, tive de sair do aeroporto, andar até ao portão e fumar debaixo de um sol de quase 40° com vista para a cidade: ali ao pé tinha apenas um café e uma sombra, nem um único prédio, de 3 andares sequer.

ainda não tinha terminado de fumar e já me chamavam para novo voo. tem isqueiro? sim. e água? também. dê-me, devolvo do outro lado do raio-x. e assim foi. chegámos ao "avião", sentei-me com vista privilegiada para a hélice e pista. do meu lugar, fotografei a paisagem lá de cima, sempre com a roda do "avião" como acessório. 

image.jpg

chegadas ao Delta do Okavango, fomos recebidas por antílopes na pista de aterragem e por chuva. caminhámos 5m até ao Camp Okavango, onde nos foi apresentado o plano para a nossa estadia e as recomendações de segurança: à noite deslocam-se sempre acompanhadas por um guia, porque temos animais que às vezes nos visitam; a wake up call é às 5:30, pequeno-almoço às 6h e saída para a caminhada às 6:30h; regressam ao lodge às 11h para o brunch, logo depois é a siesta, às 15:30h é o chá e às 16h saída para a actividade da tarde no barco.

respirámos fundo ao processar as regras e a hora de acordar. às 16h saímos para a gôndola. 2h a uma velocidade mais baixa que a velocidade mínima de circulação numa estrada, um silêncio mais calado do que o silêncio de uma missa. 2h a ver pássaros, de paz, em que o ritmo do corpo baixa gradualmente e de repente nos sentimos como se nunca tivéssemos vivido numa cidade. 

image.jpg

terminámos depois na companhia de vinho tinto, debaixo de um céu fabuloso, entre nuvens e um arco-íris duplo.

 

image.jpg
Delta do Okavango #2

Delta do Okavango #2

até breve