Todas as fotografias de hóquei em patins podem ser vistas aqui.

nem acreditei quando vi o lodge

nem acreditei quando vi o lodge

ia preparada para tudo. água fria, ausência de electricidade, condições básicas de acomodação bem no coração de África. só não ia preparada para o que vi e experimentei.

fomos recebidas ainda na pista de aterragem, caminhámos até ao lodge Camp Okavango e aí esperava por nós a equipa de management do lodge com toalhas refrescantes na mão (descobrimos depois que era uma prática regular sempre que regressávamos aos lodge e que valia ouro depois do calor a que estávamos sujeitas nas saídas).

depois do briefing, foi-nos oferecida uma garrafa de metal para enchermos de água antes de sairmos e fomos conhecer os quartos. a electricidade, foi-nos dito, funciona a gerador e é desligado sempre que os convidados saem para game drives e à noite, depois do ultimo se recolher. havia luz nas mesas de cabeceira e uma na casa de banho a pilhas, que funcionavam 24h. 

no roupeiro, encontrámos repelente, o spray para matar os mosquitos do quarto, uma lanterna e uma buzina para tocar em caso de emergência, entenda-se médica ou caso algum animal se aproxime demasiado. não foi à toa, aqui os hipopótamos por vezes fazem visitas surpresa junto às tendas (os elefantes não entram, existe uma cerca eléctrica para os demover de passar, mas todos os outros podem entrar). 

tínhamos piscina, zona interior e exterior de convívio, um círculo à volta de uma fogueira e sala de jantar comum. sim, tal como nas Berlengas, aqui jantamos todos à mesma mesa e passado dois minutos estamos a falar com pessoas dos quatro outros cantos do mundo. 

image.jpg

para terminar, deixo-vos imagens da pista de aterragem, do controlador de tráfico aéreo, da zona de segurança/primeiros socorros e do lounge VIP onde esperámos pelo embarque, rumo ao Savuti ;)

image.jpg
bom dia. vai um mergulho?

bom dia. vai um mergulho?

Delta do Okavango #2

Delta do Okavango #2